[Em um diálogo com um amigo meu... a mente me deixou curiosa pra saber sobre ela mesma e descobrir seus aléns!]
Eu acho que a gente só consegue gravar tudo aquilo que agente gosta... ou se entende, se acha no assunto, ninguém vai escutar rock sem gostar de rock, ninguém vai lembrar de uma música sem simpatizar com ela.Para algo fluir em nós é preciso que nos encontremos em algo que nos interesse pelo menos!
Pode parecer estranho, mas assim acontece com a lei da atração tudo que pensamos é atraído pra nossa vida... Repare que se você disser:
- Amanhã eu não vou acordar tarde...
Você acaba acordado TARDE, isto porque usou o NÃO, a palavra que deu negatividade ao seu pensamento. É sempre bom pensar positivo, mesmo que seja apesar dos pesares!
Existem pessoas com facilidade de gravar as coisas e outras não... Você pode não gravar tudo, mais o importante você grava... Não é? É assim que acontece!
Na maioria das vezes é difícil gravar uma fala para apresentação de um trabalho pelo fato de não gostar muito da matéria, e a fala soar estranho aos seus ouvidos, talvez até por não ter entendido a fala... Sempre quando a gente não memoriza algo como neste caso temos que voltar um pouco, entender, e seguir em frente...
A memória de um ser nunca se apaga. Depois pare pra pensar, se você pegar uma foto antiga marcante, que te passe algo, certamente você irá lembrar aquele momento da foto, talvez não lembre tudo, mas vai lembrar. Certas coisas remoem passados e refrescam nossa mente como as fotografias e outras coisas mais...
Não temos um lugar só, no cérebro para guardar memória... Temos muitos... Temos uma parte que guardam as memórias do passado, parte que guarda memória de música, memórias ruins, memórias boas, tudo isso e muito mais. E quando vemos algo que lembre alguma delas, a memória é ativada e vem o famoso "Deja Vu" (a impressão de já ter visto ou experimentado algo antes), mas às vezes não é impressão que poderia ser confundido com um sonho: outro fato interessante onde vivenciamos coisas entranhas, boas, ruins, que quando parecem ser reais se acabam como algodão doce; e sim recordação do momento já vivenciado.
Você já teve a sensação de ter vivido algo que presenciou em um sonho? Às vezes acabamos sonhando com algo, e vivemos o ocorrido... É meio complicado, mas os sonhos são pensamentos fortes que temos em relação a alguma coisa, ás vezes eles podem servir como um tipo de alerta, pra te livrar de algo ruim, mas só dá certo se você seguir sua intuição que as vezes falha mas não nos deixa na mão. O sonho pode ser até o lado B da sua vida!
Isso tudo e muito mais é armazenado em nossa mente (a riqueza do ser humano, pois não existe coisa melhor que pensar, e como disse René Descartes: Penso logo existo! Frase brilhante que revela que o fato de pensar assegura à mente o fato da própria existência psicológica.) e se algo te atormentar é normal tudo que marca não sai facilmente, alias às vezes não sai não se esvai nunca, é igual a tattoo de verdade!
O segredo.. adoroo *-*
ResponderExcluirE realmente acreditoo (:
Mais um post brilhante..
Te amo amiga
Muito bom seu post chele!! é a primeira vez que leio algo desse tipo( cof.. cof...) e fiquei fascinado.
ResponderExcluirContinue nos mostrando essas suas idéias únicas! rsrsrs...
bjs chele!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir