sábado, 9 de outubro de 2010

Esperança

O mundo anda tão complicado. Todos os dias uma nova notícia, uma chuva de aberrações, parece que a cada minuto o seu espaço começa a diminuir. Guerreiros são aqueles que conseguem achar um lugar para gritar pela liberdade justa, sem invasão de territórios nem ao menos armadilhas.
Mas ainda há um mundo bom, não tão perfeito nem como antes, afinal nada é igual. Ainda há um mundo surpreendente, feito por pessoas que prosperam, pelos guerreiros que chegam a dar a cara ao tapa, e correm o risco de serem levados no meio da batalha.
Depende do olhar, cada detalhe reparado minuciosamente pode comover e revolucionar grandes causas. Mas a vida é tão agitada que os olhos nem conseguem enxergar.
A esperança é uma palavra tão gloriosa quando se quer o "devir" para melhorar. Porém, não cabe no mundo de cada pessoa, e somente no silêncio dos bolsos pendurados em nossos trajes, permitindo o vai e vem a cada troca de roupa.
Está tudo tão subjetivo, será que é a falta de coragem para estampar os problemas? será medo de arranjar uma solução que possa fluir em outra, e explodir o campo minado? É, fica tudo subentendido e cada pessoa decide tomar seu rumo, seguem conformados com medo da própria voz, que pode começar a mudar cada país através das mudanças feitas no seu mundo interior.
A esperança mandou surpresas para as complicações do mundo, que precisa desembaçar as suas lentes e enxergar os pequenos detalhes.

Um comentário:

  1. sendo assim, a esperenca que nem o devir pode muda - la, seria algo que nos falta? "que os nossos olhos nao conseguem ver pela agitacao da vida? se for isso eu acho que ainda resta esperança em mim...
    gostei do texto, fiquei me argumentando aqui, e nem sei se chegei no ponto que vc queria mostrar...
    perfeito *--*

    ResponderExcluir