quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Desabafo de fim de ano =/

  Porque a maioria das pessoas deixam tudo para fazer nos últimos instantes? É assim que acontece no fim do ano, e eu não estou falando de presentes e blá blá blá.
  Nesta época aumentam a dosagem de solidariedade, de gentileza, de perdão. Mas porque só no fim do ano? Fim de ano é só uma etapa, é só um acréscimo de ano, que determina mais tempo em sua vida, porém não significa dizer que tudo acabou ou mudou. Se você se olhar no espelho haverá a mesma face a não ser que faça plástica, mas não há cirurgia que não lhe reste nenhum traço de sua verdadeira identidade. E seus pensamentos será que mudaram? Não, não, eles podem amadurecer, e se você mudou completamente pode ter certeza que há algo errado e você precisa de um psicólogo. Ah, e seu habitat ainda é o mesmo? Eu espero que sim, ou você resolveu mudar para a selva? A vida por lá deve ser mais difícil, e com um tempo quem sabe você não se acostuma?
  Acontece que tanta gentileza é um prato muito cheio e pesado demais para quem não é tão acostumado a receber tanto agrado, ao ponto das mãos deixarem tal prato cair e "espatifar" no chão. Ser gentil, ser real, é algo que deveria ser rotineiro e já que não é, podemos concluir o porquê de tantos produtos artificiais no mercado capazes de definir seus autores.
  Será que seu estômago só pede comida no natal? Será que você só ama quando há uma carta na sua porta dizendo que aquela é a pessoa certa? Assim como o amor, à vontade e o desejo não tem hora exata, pedi perdão também não, é um sentimento que precisa de espontaneidade e não de uma comemoração pra ser tirada de proveito e pedir desculpas. Oras se não houvesse o perdão ninguém erraria, e viveria em regras, porém nada de mudanças, pois são os erros que nos fazem construir novos caminhos e assim acertar através da diferença que leva a uma definição.
  Chega de usar pretextos é preciso viver sem medo. Ter cautela, cuidado pra não invadir o espaço do outro porque algo que pode estar no momento pra você, para o outro pode não estar. Mas nada de deixar de falar por orgulho, o que vale é a sinceridade que fazem momentos do dia a dia que são ditos como rotineiros serem especiais.
  Final de ano é bom para se fazer uma retrospectiva e traçar objetivos para o próximo ano/etapa, da qual você precisa melhorar alguns aspectos para se sentir melhor. É preciso ser verdadeiro consigo mesmo, mas não é só nesta época que você deve compartilhar emoções porque os sentimentos são espontâneos, e não te avisam quando vão chegar. Se lembrar das emoções somente nesta época torna o ser artificial, e creio eu que tal comemoração não tem este intuito, foram os homens que a moldaram assim, e cabe a cada pessoa definir e se definir melhor. Acho que falei demais!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário