quinta-feira, 25 de julho de 2013

Vida no papel através da escrita

Em um registro há infinitos pensamentos, daquele que lê e daquele que pensou e transformou as ideias em palavras. A escrita é uma fonte de inspiração que pode elevar a reflexão das pessoas e suas criações, é uma grande porta para cenários únicos.
Escrever é um grande desafio, se expressar e fazer o outro entender o que a união das palavras quer dizer, é, talvez, uma das experiências mais enriquecedoras por ser capaz de transformar o mundo.
Há textos que são pensados, e há textos involuntários, há tantos textos na vida e da vida. Cada um com sua originalidade no meio do seu conjunto. Cada traço de uma letra que se junta a outras é também um pouco do autor que se doa e observa cada caminho a ser percorrido dentro da lei (a ortografia, a gramática, a ética, a licença poética).
Escrito dentro da lei, não existe mau texto, existe “O texto” adequado a situação  e necessidade buscada pelo leitor. Cada texto tem um objetivo e precisa de respeito, critério esse também atribuído ao registro do autor. Reproduções não saberão identificar a essência do texto e nem entender o significado do mesmo, por isto a chave do sucesso neste mundo das palavras é entender, depois citar os nomes dos autores, refletir e dar inicio a novas produções escritas.

Feliz dia dos escritores, aqueles que sabem rechear o trajeto de nossos olhos em um pedaço de folha, ou tela qualquer, e dar vida aos mesmos.


Um comentário:

  1. Parabéns ,quero ver voos mais altos e seus sonhos realizados !! bjs tia Telma

    ResponderExcluir