terça-feira, 20 de julho de 2010

Hoje, 20/07/10, dia do amigo... todos?

O clima prometia ser um só para todo o dia, mas o gostinho da chuva só predominou pela manhã. Bom dia! Éramos as únicas que apreciavam aquele fenômeno. Não ligamos para os respingos e brincamos na chuva com direito a repórteres e comentários.
Não somente por isso, mas estávamos felizes por ser dia do amigo! A manhã de abraços, cumprimentos de felicidade, frio e o colorido das sombrinhas rodando pra lá e pra cá.
E o dia foi passando, a chuva se foi, as sombrinhas guardadas, e os amigos partindo vez por vez, e por fim o pensamento dividido em diversos lugares e ocasiões.
O dia foi celebre a amizade, e porque a vergonha, o medo de ser lembrado? Os votos foram anunciados, mas há aqueles que por motivos inexplicáveis ou por rotinas apressadas ficaram presos na garganta.
Acredito que o mundo seja composto por partículas de essências, e cada tempo passado, dia, horas, semanas, as preciosas essências vão se apagando. Por quê?
Estamos cada vez mais dispersos, preocupando-se com a matéria e deixando os sentimentos escaparem de nossas mãos. Hoje comento sobre a amizade, amanhã posso comentar sobre o amor. Essas duas essências que a cada segundo passado não são mais belas, sinceras, singelas.
Por que trocamos um abraço por uma mensagem enviada por e-mails? Os e-mails são para aqueles que por traços do destino, tiveram que partir para outro lugar dando ênfase nas suas vidas longe de nós. E mesmo estes, neste dia especial, são lembrados com saudade, mas sem um gesto próximo como um telefonema, ou um encontro mesmo que rápido para um abraço.
Mas é sempre assim, quando temos amigos ao nosso redor, podendo vê-los, são poucos que fazem por valer, são poucos que abraçam, e mesmo que perto, os amigos acabam se tornando distantes. É preciso lembrar que estaremos ali, mas o destino é surpreso. É preciso viver o momento junto e não olhar a distância, lembrando da sua existência compartilhando segredos e medos. O importante é estar presente, rindo, chorando, sabotando, fazendo lembranças que mais tarde serão saudades significativas.
Ah, e os amigos que se foram para sempre, sem e-mail, telefone? Simplesmente colocaram status ausente por infinito. São amigos de saudades eternas que em dias como este você daria sua semana para retê-los. Amigos são pessoas que vem e vão, algumas inesquecíveis outras inexplicáveis, são pessoas que enquanto podemos tê-las precisamos unificar tornar cada lembrança futura com saudade de quero mais. Lamentar a perda é algo inaceitável, pois se ages assim, foi porque durante todo o tempo, nunca viveu intensamente. O bonito da vida é lembrar momentos bons e ruins que se foram juntamente com pessoas especiais, e quem sabe um dia reencontrá-las para acumular saudades para próximas oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário