Era um dia lindo, tudo como o normal até o professor de arte passar a lição de casa aos seus alunos. Todos pegaram seus diários e o lápis para cumprir a obrigação como de costume, até que o professor virou-se para classe e saiu distribuindo o aviso no qual teria a lição de casa onde os alunos poderiam escolher se fariam ou não. Antes da leitura do aviso a turma toda estava na maior euforia, pois a maioria não iria se preocupar em fazer nem muito menos em copiar a atividade. Era algo inédito, e como ninguém deu importância de principio os avisos só foram lidos em casa ou em outro dia qualquer.
Na semana seguinte o professor de arte deu sua aula como de costume e não cobrou a tal atividade, até que um aluno virou para ele e disse obrigada pela lição, vou tentar cumpri-la até o resto da minha vida. O professor saiu gratificado da sala e todos tiveram a curiosidade pra saber o que havia de tão interessante na lição, até que uma menina virou-se ao aluno que tinha comentado sobre a lição com professor e perguntou a ele do que se tratava, ele pegou o papel e começou a ler:
Aumente o som do coração, mas não estabeleça direção, porque o tema será sempre o mesmo com personagens psicografados com canetas coloridas. Cada cor com um sentido, cada risco é um arrisco sem correção, cada espaço preenchido é uma gota da construção, para chorar e para sorrir. Adesivos, brilho são novidades para uma capa onde a cola ajuda a esconder as imperfeições, mas se um pingo de lágrima cair no pedaço do papel, imediatamente descolorirá e, a nova figura voltará a ser aquela que um dia artifícios quiseram camuflar.
Esta foi a lição de casa sem descrição nem obrigação, só por vontade á rigor.
[Ás vezes esquecemos de atribuir o valor necessário das coisas... e isso pode levar ao arrependimento quando não se pode mais voltar atrás]
tem razao,
ResponderExcluirtem determinados momentos, determinadas "coisas" que nao damos o valor certo a essas "coisas", e quando percebemos o seu valor exato...seu valor verdadeiro,
ele desaparece..vai embora e como voce disse, nao se pode mais voltar atrás...
*-* gostei pacas
bj
que coisa mais linda, amiga! o coraçao anda adormecido e ninguém mais lhe dá o devido valor.. segregam sentimentos, matam as palavras antes que essas saiam dos lábios.. "invisibilizam" o que poderia ser uma luz na vida do outro (:
ResponderExcluir